Diretoria

Gestão 2023-2025

Sérgio Lüdtke

Presidente

Jornalista, pesquisador e consultor em mídias digitais. Possui Master em Gestão de Negócios Jornalísticos pelo ISE/Universidade de Navarra e MBA em Marketing Digital da FGV. É bacharel em jornalismo, formado pela FAMECOS – PUC/RS, em 1984. Foi editor do Projeto Comprova em 2018. Coordenou o Master em Jornalismo Digital no ISE e o Digital Video Accelerator (Facebook / ICFJ). É editor-chefe do projeto Comprova e coordenador acadêmico dos cursos da Abraji.

Francisco Rolfsen Belda

Diretor de Operações

Jornalista, professor do Departamento de Comunicação Social e do Programa de Pós-Graduação em Mídia e Tecnologia (PPGMiT) na Universidade Estadual Paulista (Unesp). Foi repórter, editor e diretor de empresas jornalísticas no interior de São Paulo. Professor visitante na Brandeis University, em Massachusetts, Estados Unidos, é doutor em Engenharia de Produção e mestre em Ciências da Comunicação, ambos na Universidade de São Paulo (USP).

Simone Pallone

Diretora Editorial

Professora e jornalista, formou-se em Comunicação Social pela PUC/Campinas. Tem mestrado e doutorado em Política Científica e Tecnológica, pela Unicamp, onde atua desde 2003, no Labjor. É professora e orientadora no Programa de Mestrado em Divulgação Científica e Cultural (MDCC), e no curso de Especialização em Jornalismo Científico. Coordena o podcast Oxigênio.

Conselho Fiscal

Gestão 2023-2025

Adriana Garcia

Jornalista, professora e consultora em design estratégico e mídias digitais, tem mestrado pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (USP) e foi J. S. Knight Fellow na Universidade de Stanford, na Califórnia (2013). Atuou na Reuters, Folha de S.Paulo, VejaSP e Exame. Foi diretora de Comunicação Digital da Rio 2016. Fundadora da Orbital Mídia.

Angela Pimenta

Jornalista e mestre em Jornalismo pela Columbia University School (2001). Presidente do Projor de julho de 2015 a abril de 2019, é doutoranda do programa de Mídia e Tecnologia, onde pesquisa estratégias viáveis de educação midiática no ambiente extra-escolar. Coordenou o projeto Atlas da Notícia em 2017 e 2018. Foi editora-sênior da revista Exame em Brasília (2007-2011).

Pedro Varoni de Carvalho

Jornalista, professor e pesquisador, formou-se em jornalismo em 1989 pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). É mestre e doutor em Linguística pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Esteve no Grupo EPTV e foi diretor de Jornalismo da TV Sergipe. Foi diretor geral da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) em 2016